Superando e Vencendo Desafios

Meu nome é Tatiane A Moreira.

Posso dizer que conheço bem o significado dessas duas palavras: superar e vencer desafios. 

Nasci na cidade de Garça/SP, mas pouco tempo depois minha família mudou-se para São Paulo. Só que vivíamos viajando entre essas 2 cidades para minha mãe fazer seus tratamentos de saúde. 

Então foi muito difícil pra mim me firmar em uma escola.

Com 13 anos de idade abandonei meus estudos, mas nunca abandonei a leitura e a escrita.

Lembro que adorava escrever poesias e estava sempre que podia com um caderno e uma caneta a escrever. E isso é algo que ainda faço hoje em dia. 

Aos 16 anos me casei e tive minha primeira filha. Alguns anos depois retornei pra minha cidade natal, agora com minha própria família onde tive minha segunda filha.

Vivo aqui há quase 17 anos e foi nos últimos 5 anos que descobri que podemos vencer mais desafios e escrever um novo capítulo da minha história. 

Em 2018 tive um sério problema de saúde que me fez perder a mobilidade de caminhar por um tempo e com isso também perdi meu emprego como faxineira.

Aquilo que parecia ser o meu fim acabou sendo meu recomeço.

Vim para o CEEJA e hoje sou tão grata por esta chance e pelas coisas que tenho aprendido.

Voltei a reescrever minha história de onde parei há 26 anos atrás e agora com novos capítulos. 

Hoje tenho a certeza de que nem sempre um ponto final será um fim.

Acabei trocando a vassoura por livros e até pelo computador. Estou fazendo aulas de informática aqui no CEEJA e sei que posso ir ainda mais longe, me desafiar e chegar a prestar um concurso público.

Conseguir um bom emprego, realizar o sonho da casa própria e proporcionar ainda mais  qualidade de vida para minha família.

E os meus sonhos não param por aqui. Seguirei superando e vencendo os desafios que vierem, porque sonho em um futuro próximo fazer uma faculdade de pedagogia, olhar pra trás e ver onde pude chegar.

Confiando em Deus e com a certeza de que nunca é tarde para recomeçar!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.